A nossa loja tem o compromisso com a privacidade e a segurança de nossos clientes durante todo o processo de navegação e compras pelo site. Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, para cobrança, ou para participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que seu pedido chegue em segurança, na sua casa, de acordo com nosso prazo de entrega.
Utilizamos cookies e informações de sua navegação (sessão do browser) com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos, conteúdos e garantir as melhores ofertas e promoções para você. Durante todo este processo mantemos suas informações em sigilo absoluto. Vale lembrar que seus dados são registrados por nossa loja de forma automatizada, dispensando manipulação humana.
Para que estes dados permaneçam intactos, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes.
As alterações sobre nossa política de privacidade serão devidamente informadas neste espaço.
Após a confirmação do pagamento a Joiart Semijóias, tem até três (2) dias úteis para realizar a postagem do seu pedido - caso você tenha adquirido peças personalizadas, o prazo pode ser de até 30 dias úteis para postagem conforme consta na descrição do produto, e o pedido sai em uma única caixa.
Correios: após enviado o pedido, você receberá por e-mail um código de rastreio para acompanhar a entrega no site dos Correios. Os produtos poderão ser enviados através do sistema Sedex ou Pac, sendo de escolha do cliente qual opção melhor lhe convém. O valor do frete será cobrado de acordo com a forma escolhida, além de peso e medidas da peça.
Na Joiart Semijoias, oferecemos produtos de alta qualidade, que equilibram elegância, durabilidade e preço, garantindo peças que realçam sua beleza em qualquer ocasião.
Nossas peças são banhadas a ouro 18k ou são confeccionadas em prata legítima 925, com tecnologia antialérgica. São semijoias de altíssima qualidade, brilho e resistência, por isso oferecemos garantia de 1 ano contra defeitos de fabricação.
Acessórios considerados em garantia são: Com defeitos de fabricação em geral e com defeitos de fabricação no folheado.
POLÍTICA DE GARANTIA
*A garantia tem prazo de 1ano, válido a partir da data da compra, mediante apresentação do produto acompanhado do respectivo certificado de garantia;
*A garantia será validada se o defeito apresentado for de escurecimento do produto;
*A garantia não cobre defeitos causados por mau uso;
*A Joiart Semijoias, conforme código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar uma posição para o cliente.
*Comprovado o defeito de banho, poderá substituir por outro igual se o produto estiver disponível em estoque.
*Caso não possa ser substituído por outro igual, o cliente poderá optar por receber cupom de crédito no valor da peça ou seu dinheiro de volta via pix (valor pago pela peça).
*Não será autorizada a troca caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.
Caso precise acionar a garantia da peça, o cliente deverá enviar e-mail para sac@joiartsemijoias.com.br e abrir um chamado para relatar o ocorrido. Carregue o anexo com a(s) foto(s) nítida da peça.
Dessa forma, sua reclamação ficará registrada em nosso sistema e poderemos proceder com a troca dentro da garantia.
Feito isso, responderemos seu chamado, explicando como proceder para nos enviar o produto defeituoso, caso seja necessário. Cada caso é avaliado e a empresa pode ou não solicitar a devolução das mesmas, pois vai depender dos valores envolvidos.
Portanto, siga as orientações que forem passados via e-mail do setor responsável. Em caso de devolução dos produtos, será efetuado um código de coleta reversa gratuito, e o cliente deverá se dirigir a uma agência dos correios para fazer a postagem do produto.
Após recebermos o produto, o mesmo passará por uma avaliação e, sendo realmente constatado um defeito coberto pela garantia, procederemos conforme a legislação vigente, para efetuarmos o reparo, devolução do valor pago (pix ou cupom de desconto) ou a substituição do produto caso tiver o mesmo em estoque. Dependendo dos valores envolvidos, desde que incompatíveis com as despesas de frete, poderemos também adotar outras formas de compensação e reembolso, de acordo como a legislação.
Caso tratar de uma reclamação improcedente, fora da garantia, ou seja constatado mal uso, o produto então não será substituído, sendo devolvido ao cliente, com as despesas de envio por sua própria conta.
As peças consideradas fora da garantia são:
Escurecidas por sujeira;
Quebradas;
Incompletas;
Arranhadas;
Arrebentadas;
Amassadas;
Avermelhadas;
Esverdeadas;
Com pedras opacas ou leitosas, ou sem pedra;
Peças de encaixe;
Desgastadas por uso constante;
Desprendimento ou escurecimento de resina, pedras;
Deformações;
Riscos na superfície;
Quebra ou rompimento devido à ação mecânica e danos causados à peça por produtos químicos ou abrasivos inadequados ao contato;
Falta de limpeza e má manutenção das mesmas são alguns exemplos de mal uso.
Dicas para a conservação das Semijoias
Cuidados
Para conservar suas semijoias lindas por um tempo maior, siga essas dicas:
Evite o contato das peças com produtos químicos, tais como: shampoo, protetor solar, perfumes, cloro, sabonetes e etc. A dica é: tire-as para o banho, e não aplique perfume e hidratante corporal diretamente na peça. Use os produtos e espere secar para colocar seu acessório.
Guarde as peças separadamente para evitar que o atrito entre elas cause arranhões.
Pedras naturais são frágeis e podem quebrar em caso de quedas.
Observando os cuidados acima suas peças terão uma durabilidade maior e a beleza garantida por mais tempo.
Como armazenar corretamente suas semijoias?
Após o uso e para guarda-lás o ideal é lavar com detergente neutro e secá-las bem, para aí sim armazená-las.
Elas devem ser acondicionadas uma a uma, ou em caixas adequadas para semijoias, ou então em saquinhos de plástico bem fechados, evitando a entrada de ar, dessa forma, conservando e prolongando o brilho original das peças.
As semijoias podem sofrer alterações de sua cor com o decorrer do tempo. Este fenômeno é chamado de oxidação (escurecimento da semijoia), principalmente as peças de prata. Trata-se apenas de uma camada externa acumulada, que não afeta a sua qualidade, podendo ocorrer até mesmo com semijoias que ficam nas vitrines, sem nunca terem sido usadas. Isso ocorre porque durante o processo de produção as semijoias recebem outros componentes que chamamos de ligas, que são utilizados para atribuir maior solidez ao banho em Ouro ou Prata.
Evite também a exposição frequente à luz solar ou elétrica, como vitrines de exposição de lojas por exemplo, ou porta joias que as peças ficam expostas, pois também pode acontecer da peça oxidar. O ideal é conservar em porta joias que fecham e/ou mostruários ou maletas próprias para o armazenamento ( em caso de revenda). Assim suas peças ficarão lindas e brilhantes por muito mais tempo!
Limpando corretamente suas semijoias!
A) Jamais limpe suas semijoias com produtos abrasivos como Sapólio, entre outros (esse produtos são indicados apenas para limpeza de peças maciças), pois vai desgastar ou corroer a camada de banho de metal nobre da suas peças. Será considerado como mau-uso da peça e a Garantia oferecida pela empresa não irá cobrir o dano.
B) Utilize água corrente e sabão neutro para limpar a peça. Seque-as com um pano seco ou flanela de algodão, ambos totalmente limpos, sem resquícios de quaisquer tipo de produtos. Pode ser usado também secador de cabelo.
As peças em prata podem ser limpas com bicarbonato de sódio, fazendo uma massinha com gotinhas de água e esfoleando a peça até voltar o brilho. Também podem ser limpas com Monzi, um produto próprio, onde a peça é mergulhada por alguns segundos e em seguida enxaguada em água corrente e seca com secador de cabelo ou flanela limpa.
c) Não tente dar brilho em suas semijoias utilizando esponjas de aço ou qualquer coisa semelhante, pois são demasiadamente abrasivas e destruirão o acabamento de suas peças. O ideal é usar uma flanela apropriada para limpeza de semijoias. Também será considerado como mau uso e a garantia não cobrirá essa peça.
Essas são apenas algumas dicas que a Joiart Semijóias reuniu, para que você possa manter suas semijoias lindas como novas por muito mais tempo.
Devolução do Produto
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
Devolução por desistência
Você tem o prazo de 07 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto, para desistir da compra realizada. Porém, é importante que o produto apresente as mesmas condições em que foi recebido. Não pode apresentar sinais de uso, o produto deverá acompanhar a embalagem original e a etiqueta com a referência, em perfeitas condições assim como é enviado.
Atenção: Cancelamento de compras só poderam ser solicitados após o recebimento e em caso de vencimento do prazo de entrega sendo necessário entrar em contato atrávez do nosso email de vendas. Pedidos ainda dentro do prazo de entrega será necessário aguardar o recebimento para solicitar o cancelamento.
A Joiart Semijoias não acatará a devolução caso as peças enviadas apresentem sinais de uso ou apresentem danos causados pelo consumidor. Para solicitar a devolução do seu pedido primeiramente entre em contato com o nosso SAC, através do e-mail sac@joiartsemijoias.com.br informando:
Nome completo
Número do pedido
Código da peça
A Joiart Semijoias enviará instruções por e-mail em até 2 (dois) dias úteis para que o cliente realize a devolução do produto.
Após esse contato, o cliente deverá se dirigir até os correios e enviar o produto para o endereço fornecido pela nossa equipe seguindo as instruções fornecidas. Após o recebimento do produto, o mesmo será encaminhado para análise. Uma solução será dada, após comprovação de defeito, em no minimo 07 (sete) dias úteis e no máximo 30 (trinta) dias úteis. Esse prazo pode aumentar em casos especiais.
O pedido que receber frete grátis, em virtude do grande número de peças, não poderá ter sua devolução de produtos de forma parcial, apenas poderá ser procedida a devolução integral de todos os produtos.
Defeito de fabricação
Peças que apresentem defeitos de fabricação , apenas estão seguras pela garantia caso o cliente entre em contato conosco via e-mail (sac@joiartsemijoias.com.br ) no prazo máximo de até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento do pedido. Caso ultrapasse esse prazo, a troca/reembolso não será efetuado.
POLÍTICA DE GARANTIA E TROCAS
Caso precise acionar a garantia da peça, o cliente deverá enviar e-mail para sac@joiartsemijoias.com.br e abrir um chamado para relatar o ocorrido. Carregue o anexo com a(s) foto(s) nítida da peça.
Dessa forma, sua reclamação ficará registrada em nosso sistema e poderemos proceder com a troca dentro da garantia.
Feito isso, responderemos seu chamado, explicando como proceder para nos enviar o produto defeituoso, caso seja necessário. Cada caso é avaliado e a empresa pode ou não solicitar a devolução das mesmas, pois vai depender dos valores envolvidos.
Portanto, siga as orientações que forem passados via e-mail do setor responsável. Em caso de devolução dos produtos, será efetuado um código de coleta reversa gratuito, e o cliente deverá se dirigir a uma agência dos correios para fazer a postagem do produto.
Após recebermos o produto, o mesmo passará por uma avaliação e, sendo realmente constatado um defeito coberto pela garantia, procederemos conforme a legislação vigente, para efetuarmos o reparo, devolução do valor pago (pix ou cupom de desconto) ou a substituição do produto caso tiver o mesmo em estoque. Dependendo dos valores envolvidos, desde que incompatíveis com as despesas de frete, poderemos também adotar outras formas de compensação e reembolso, de acordo como a legislação.
Caso tratar de uma reclamação improcedente, fora da garantia, ou seja constatado mal uso, o produto então não será substituído, sendo devolvido ao cliente, com as despesas de envio por sua própria conta.
O pagamento pode ser efetuado por meio de cartão de crédito, sistema Pagar.me ou Mercado Pago, com cartão de crédito (parcelado 6x sem juros), ou pix com 5% de desconto nas compras de varejo e atacado.
Para efetuar o pagamento com cartão de crédito é necessário inserir as informações do cartão no site para completar a transação (para obter detalhes sobre proteção dos dados pessoais, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade e Segurança).
Todas as informações pessoais são estritamente confidenciais e serão utilizadas apenas para concluir a sua compra.
INSTITUCIONAL
CENTRAL DE RELACIONAMENTO
Quer adquirir nossos produtos, mas tem dúvidas? Entre em contato conosco, estamos prontos para ajudá-lo(a).
(49) 99829-9554
TIRE SUAS DÚVIDAS
sac@joiartsemijoias.com.br
FORMAS DE PAGAMENTO

SITE SEGURO
